domingo, 1 de julho de 2012

Erros cometidos em dietas

Existem diversos erros que cometemos durante uma dieta e nem sempre deixar de comer certas coisas pode ser um grande feito que irá dar bons resultados.

Muitas pessoas acham que o café da manhã não tem tanta importância e deixam de tomar. O grande erro está aí, pois o café da manhã é a primeira refeição do dia e que mantém o corpo equilibrado durante o dia, é praticamente obrigatório.

Tomar café preto durante o dia pode ser maléfico para quem tem pressão alta, mas uma xícara no dia pode fortalecer e dar energia.

Comer de três em três horas é uma dica infalível para quem quer emagrecer com saúde. Café da manhã, uma fruta ou iogurte na metade da manhã, almoço, lanche da tarde com frutas ou biscoito integral, jantar e ceia, essa sendo apenas um copo de leite com um biscoito ou frutas com iogurte.

Fazer a conhecida dieta da sopa não é o mais indicado, pois para provocar saciedade é necessário que haja mastigação, para que o cérebro entenda que você está comendo e ficando saciado. Sem essa mastigação, o cérebro não recebe a mensagem e dessa forma você continuará com fome.

Comer carne vermelha sem excesso não faz mal a ninguém. Afinal a carne tem muitos nutrientes e proteínas que o corpo precisa, mas tome cuidado com as gorduras saturadas.

Mastigue muito bem, entre 15 e 30 repetições para que você tenha uma boa digestão e consiga ficar saciado mais rápido. Tenha calma, descanse os talheres no prato e leve aproximadamente 15 minutos para terminar uma refeição.

Não tem problema de beber durante a refeição, desde que não seja nada alcoólico. De preferência à água e sucos, e que sejam depois da refeição para que não atrapalhe na absorção dos nutrientes da comida.

Pratique exercícios regularmente, mas lembre-se de alimentar-se antes disso, pois você não terá o mesmo desempenho de estômago vazio e pode queimar massa magra.

Procure um nutricionista para que ele oriente sua dieta e o acompanhe.